Suporte Técnico

Sistema inacessível – Invalid Subscript Reference

9 abril, 2012 | Publicado por Decisão em Apoio

Ao tentar acessar o sistema, a tela de login não abre e é dada a impressão de travamento, em seguida é apresentada a mensagem “Invalid Subscript Reference“.

Este problema é normalmente causado pela perda de conectividade com o servidor, seja devido ao serviço do banco de dados estar parado, seja devido à máquina-cliente não estar conseguido acesso à rede.

Para solucioná-lo, verifique no servidor se o serviço do banco de dados está ativo. Para isso acesse o menu Iniciar (do windows)> Painel de Controle> Ferramentas Administrativas> Serviços. Localize o serviço do banco de dados postgresql-8.4 na lista de serviços apresentada e observe na coluna “Status” a situação do serviço.

Caso esteja parado o campo não apresentará nenhum conteúdo. Se for esta a situação clique no link “Iniciar o serviço” do lado direito da tela e tente novamente o acesso ao programa.

Se a máquina cliente estiver fora da rede, contate o adminstrador da rede. Ao reestabelecer o acesso tente novamente abrir o programa Difact.

« Voltar