Suporte Técnico

Como cadastrar despesas/acréscimos da factoring?

12 junho, 2012 | Publicado por Decisão em Operação

CADASTRAR DESPESAS/ACRÉSCIMOS DA FACTORING

Caminho do menu: Apoio>Cadastrar>Factoring (Alt + F2)

1. Clique na guia “Operação

2. Clique no botão “Cadastrar Despesas/Acréscimos

3. Informe o código da despesa ou acréscimo a partir do número 51

4. Preencha o campo “Descrição” com o nome desejado

5. No campo “Calcular Por” escolha se a despesa ou acréscimo será calculada por operação ou por documento

6. Se o campo “Calcula Por” estiver preenchido com “Documento“, informe no campo “Tipo de Documento” o tipo de documento o qual será calculada a despesa ou acrécimo

7. Escolha no campo “Tipo de cálculo” o forma como será calculada a despesa ou acréscimo, se será um valor fixo ou percentual do valor

8. Defina no campo “Valor/% a Pagar” o valor ou percentual que a factoring paga por aquela despesa ou acréscimo

9. Defina no campo “Valor/% a Cobrar” o valor ou percentual que a factoring irá cobrar por aquela despesa ou acréscimo

10. Informe se o lançamento da despesa ou acréscimo será feito automática ou manualmente no campo  “Tipo de Lançamento

11. Escolhe no campo “Tipo” será o lançamento será uma “Despesa” ou “Acréscimo

« Voltar