Como cadastrar despesas/acréscimos da factoring?
12 junho, 2012 | Publicado por em OperaçãoCADASTRAR DESPESAS/ACRÉSCIMOS DA FACTORING
Caminho do menu: Apoio>Cadastrar>Factoring (Alt + F2)
1. Clique na guia “Operação”
2. Clique no botão “Cadastrar Despesas/Acréscimos”
3. Informe o código da despesa ou acréscimo a partir do número 51
4. Preencha o campo “Descrição” com o nome desejado
5. No campo “Calcular Por” escolha se a despesa ou acréscimo será calculada por operação ou por documento
6. Se o campo “Calcula Por” estiver preenchido com “Documento“, informe no campo “Tipo de Documento” o tipo de documento o qual será calculada a despesa ou acrécimo
7. Escolha no campo “Tipo de cálculo” o forma como será calculada a despesa ou acréscimo, se será um valor fixo ou percentual do valor
8. Defina no campo “Valor/% a Pagar” o valor ou percentual que a factoring paga por aquela despesa ou acréscimo
9. Defina no campo “Valor/% a Cobrar” o valor ou percentual que a factoring irá cobrar por aquela despesa ou acréscimo
10. Informe se o lançamento da despesa ou acréscimo será feito automática ou manualmente no campo “Tipo de Lançamento”
11. Escolhe no campo “Tipo” será o lançamento será uma “Despesa” ou “Acréscimo”