Como calcular o prazo do documento?
16 julho, 2012 | Publicado por em DisecuritPara calcular o prazo do documento são disponibilizadas três fórmulas no sistema. São elas:
FÓRMULA A: Vencimento – Operação + Float
Serão considerados no prazo os dias decorridos entre a data de realização da operação, até a data de vencimento do documento somados à quantidade de dias do float.
FÓRMULA B: Vencimento Útil - Operação + Float
Serão considerados no prazo, os dias decorridos entre a data de realização da operação, até o primeiro dia útil a partir da data de vencimento do documento somados à quantidade de dias do float.
FÓRMULA C: Vencimento Útil – Operação + Float Útil
Serão considerados no prazo, os dias decorridos entre a data de realização da operação, até o primeiro dia útil a partir da data de vencimento do documento somados à quantidade de dias úteis do float.
Além destas três fórmulas, ainda é possível incluir dias adicionais ao prazo do documento. Para saber como inserir dias adicionais no prazo do documento clique aqui.