CONFIGURAR CONTA DE PARA ENVIO DE E-MAIL – MS-OUTLOOK
Caminho do menu: Apoio>Cadastrar>Parâmetros da Securitizadora (Alt + F3)
1. Clique na guia “Outros Parâmetros”
2. No campo “Conta para envio de e-mail” escolha a opção “Configurada no MS-OUTLOOK”
3. Clique no botão “Confirmar”
Nota: Ao acionar o envio de dados por e-mail o sistema utilizará as configurações da conta do Microsoft Outlook existente para envio do e-mail
CONFIGURAR CONTA DE PARA ENVIO DE E-MAIL – CONFIGURADA NO SISTEMA
Caminho do menu: Apoio>Cadastrar>Parâmetros da Securitizadora (Alt + F3)
1. Clique na guia “Outros Parâmetros”
2. No campo “Conta para Envio de E-mail” escolha a opção “Configurada no SISTEMA”
3. Clique no botão “Confirmar”
4. Acione a função com opção de envio por e-mail
5. Clique na guia “Configurar Conta de Email”
6. Informe o servidor de saída de e-mails (SMTP)
7. Preencha o endereço de e-mail
8. Informe a senha do e-mail
9. Preencha o nome do remetente
10. Informe a porta de saída de e-mail
11. Escolha a opção para autenticação adequada
12. Defina o tipo de espera para envio
13. Clique no botão “Salvar como conta de e-mail PADRÃO“, caso seja a conta de e-mail principal, ou “Salvar como conta de e-mail SECUNDÁRIA” caso já tenha uma conta de envio de e-mail principal definida
Nota: As dúvidas quanto ao preenchimento dos dados nos campos citados acima deverão ser esclarecidas com o provedor de e-mail da empresa