Suporte Técnico

Melhorias Disecurit 1.03A

15 março, 2013 | Publicado por Decisão em Disecurit

RELAÇÃO DAS MODIFICAÇÕES E NOVIDADES DA VERSÃO 1.03

 

1)     CADASTRAR PESSOAS

a)     Foi modificado para permitir cadastrar pessoa física como ‘servidor público’.

b)    Foi modificado para permitir cadastrar pessoa física como ‘pessoa politicamente exposta’, período que foi politicamente exposta, cargo e empresa que trabalhou.

c)     Foi modificado para permitir cadastrar pessoa que seja obrigada a atender a lei nº 9.613/1998 (controle e prevenção da utilização do sistema financeiro para os crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores).

d)    Foi incluído nome fantasia para pessoa jurídica.

e)     Foi incluída uma aba para que seja cadastrada a área geográfica de atuação da pessoa.

2)     CADASTRAR REPRESENTANTES

a)     Foi incluída opção para permitir cadastrar um representante da pessoa como ‘diretor responsável’.

b)    Foi incluída opção para indicar se representante participa de outras empresas.

3)     CADASTRAR CLIENTES

a)     Foi incluída a data de atualização do cadastro do cliente.

b)    Foi incluída a aba ‘Relação de Negócio’ para que sejam cadastrados no cliente o propósito e natureza do negócio, os meios de pagamento utilizados e a forma de realização das operações.

c)     Foi modificada a aba ‘Venctos/Valores’ para a inclusão dos valores de capital, faturamento anual, capacidade de geração de recebíveis, estoque e de quantidade de empregados.

d)    Foi modificada a aba ‘Risco’ para que possa ser classificado o risco do cliente através de um questionário previamente cadastrado ou sendo informado diretamente pelo usuário.

4)     CONFIGURAR DOCUMENTOS EMPRESA

a)     Foi modificado para que seja possível configurar um documento modelo para emissão de declaração de pessoa politicamente exposta nos documentos Word cadastrados para a empresa.

5)     CADASTRAR CONTRATO DE FOMENTO MERCANTIL

a)     Foi modificado para que seja possível configurar um documento modelo para emissão de declaração de pessoa politicamente exposta.

6)     EMITIR CONTRATOS CADASTRADOS

a)     Foi modificado para que seja possível emitir declaração de pessoa politicamente exposta para cada representante do cliente.

7)     CALCULAR OPERAÇÕES

a)     Foi modificada para que possa ser visualizada a classificação de risco do cliente.

b)    Foi modificada para que possa ser classificado o risco da operação através de um questionário previamente cadastrado ou sendo informado diretamente pelo usuário.

8)     CADASTRAR QUESTIONÁRIO DE CLASSIFICAÇÃO DE RISCO DO CLIENTE

a)     Foi criado o cadastro de questões para posteriormente ser utilizado no questionário para classificação de risco do cliente.

9)     CADASTRAR QUESTIONÁRIO DE CLASSIFICAÇÃO DE RISCO DA OPERAÇÃO

a)     Foi criado o cadastro de questões para posteriormente ser utilizado no questionário para classificação de risco da operação.

10)  CLASSIFICAR RISCO DO CLIENTE

a)     Foi criado o questionário para permitir classificar o risco do cliente através das respostas das questões previamente cadastradas.

11)  CLASSIFICAR RISCO DA OPERAÇÃO

a)     Foi criado o questionário para permitir classificar o risco da operação através das respostas das questões previamente cadastradas.

12)  COMUNICAR ENQUADRAMENTOS AO COAF

a)     Foi criado o registro de comunicações sujeitas a envio ao COAF para que possa ser realizada a comunicação com o SISCOAF;

b)    Foi modificado os enquadramentos de acordo com o comunicado 15 do dia 22/02/2013 da resolução 21 do COAF;

13)  CONSULTAR COMUNICAÇÕES AO COAF

a)     Foi criada a consulta de comunicações para envio ao COAF, para que possam ser automatizados o envio de comunicação e a consulta de recibo.

14)  NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (FLORIANÓPOLIS)

a)     Foi criada a geração de arquivo da nota fiscal de serviços eletrônica da cidade de Florianópolis. Esse arquivo deve ser importado pelo software cliente disponibilizado pela prefeitura para posterior envio e conversão em nota fiscal eletrônica;

b)    Foi ajustado para gerar corretamente o valor do campo ‘CFPS’ no arquivo xml da nota fiscal de serviços eletrônica quando o tomador do serviços estiver situado no mesmo município do prestador do serviço(Florianópolis).

15)  EMITIR APURAÇÃO DE SALDOS POR PERÍODO

a)     Foi corrigido para que ao emitir o relatório a mensagem “Subscript is outside defined range” não seja exibida.

16)  COBRANÇA CNAB COM MENSAGEM (ITAÚ/BANRISUL/FIBRA/SANTANDER)

a)     Foi ajustado para caso a funcionalidade esteja aberta e alguma outra funcionalidade do menu for acessada, a mensagem de erro “APROGRAMA’ is not an array” não seja exibida.

17)  CADASTRAR SACADOS

a)     Foi ajustado para que as informações da aba ‘Limite de Crédito’ sejam exibidas corretamente.

18)  CADASTRAR CLIENTES

a)     Foi ajustado para que as informações da aba ‘Limite de Crédito’ sejam exibidas corretamente.

19)  CADASTRAR CONTAS CORRENTES

a)     Foi ajustada a navegação entre as contas correntes, pois era possível a navegação somente quando o cursor estivesse no campo ‘Conta’.

20)  PRORROGAR DOCUMENTO

a)     Foi ajustado para que ao selecionar a opção de recebimento de juro ‘Recebe Juro Antecipado’ seja obrigatório informar a data de recebimento. Caso a data de recebimento não seja informada a seguinte mensagem é exibida: ‘Data do Recebimento é obrigatória para o Recebimento de Juro Antecipado’.

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